sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que pensar?

E de repente entrei em um mundo diferente!
Luzes acenderam!
E isso no terceiro filho!
Novo jeito de carregar bebê! E carregar muito não faz mal???
Dormir na cama com o bebê! E isso não o acostuma mal?
Mamar só no peito até os seis meses ou mais! Mas isso não faz o bebê ficar desnutrido ou passar fome?

Quanta coisa nova! Quantas dúvidas do quê é o melhor!

Quando pensei em minha família ter uma alimentação melhor logo pensei em mais verduras e legumes. Suco natural durante as refeições. Menos carnes. Mais frutas. Menos açúcares.

Logo descobri que verduras e legumes tem um monte de agrotóxico e que o bom mesmo é o tal do orgânico. Descobri que suco natural é frutose demais. Um copo de suco de laranja tem em média 3 laranjas e ninguém costuma chupar três laranjas de uma vez!!! E que três laranjas de uma vez é açucar demais para uma pessoa! Logo me imaginei tomando dois copos enormes de suco de laranja... Carnes, mesmo que pouca, tem um monte de hormônios e faz mal mesmo assim! Frutas também tem agrotóxicos e devem ser orgânicas. E açúcar por açúcar, resolvi parar de comer qualquer coisa!!!! Brincadeirinha!!!!!

Fiquei pensando que quando meu tio tinha uma horta na casa dele e só consumia legumes e verduras que ele mesmo produzia sem nenhum tipo de veneno ninguém ainda falava de orgânicos! Consumo a maioria das verduras de um verdureiro. Será que ele usa agrotóxicos? Pago 0,75 centavos o pé de alface. 2 reais o brócolis!

E os sucos cheios de agrotóxicos? São uma delícia!!! Cheio de açúcar e se não tiver muito docinho eu coloco mais açucar ainda, porque aqui não rola nada azedo...

Família fast food? Não! Mas a alimentação tem de tudo! A Luiza ama quiabo, beterraba, brócolis, repolho, alface, tomate, banana, morango, abacaxi. Mas também adora batata frita, danone, bolacha rechada, sorvete, bolinho ana maria. O Henrique ama tomate, alface, brócolis, cenoura, banana, laranja, uva, mexerica. Mas come que se lambuza de sorvete, danoninho, salgadinho, Ana Maria, chicletes, chocolate.

Isso para meu estilo de vida está muito bom! Todos muito saudáveis (tirando o peso pesado do Rafa). Vontade ninguém passa! Assim estamos indo bem!

Enfim esse é o primeiro post aqui do coisinhas! Minha primeira coisinha para falar é:
É BOM O QUE COMBINA COM O ESTILO DE VIDA DE CADA UM!!! Seja você vegetariano ou carnívoro! Tome você suco de luz ou um copo enorme de milkshake! Estando feliz, assim está bom!!!!!

Nenhum comentário: