segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desmame noturno 2

Já falei aqui sobre desmame noturno. Eu ainda não estava preparada! Tinha decidido esperar ele andar e falar. Ele andou e agora já fala algumas palavrinhas! E para mim chegou a hora do desmame noturno dele!
Eu nunca tinha desmamado nenhum dos meus filhos de noite! Nem com mamadeira! Sempre tive preguiça e pena deles. Mas dessa vez estava muito cansativo. Comecei o desmame e na primeira noite ele acordou muitas vezes. Na noite seguinte já tive sucesso! Agora ele já está desmamado! Me sinto vitoriosa!
Acho que o mais importante nesse processo todo foi a minha decisão. Eu estava decidida e não tinha dúvidas em relação ao desmame noturno dele. Li e reli várias vezes o texto do Dr. Jay Gordon. Me senti segura em seguir as orientações propostas por ele. E não precisei seguir nem metade! Como achei mais viável não oferecer nem um pouco de peito nas primeiras noites (como ele propõe), logo o Pietro já entendeu que não adiatava chorar para mamar. Ele teve muito carinho na primeira noite, mas não aceitou que eu o pegasse no colo. Ficou deitado ao meu lado. Para mais detalhes sobre o desmame, eu escrevi um diário no Sete Monstrinhos.
Agora nós crescemos mais um pouquinho, ele e eu.

3 comentários:

Luíza Diener disse...

oieee! deixa eu te perguntar (em relação ao comentário q vc deixou no meu blog): acho que nunca dormiria com meu bebe porque aprendi assim. mas gosto de manter a cabeça aberta e até queria que conversássemos um pouco sobre isso, se vc tiver disposição.
queria ouvir seu lado e suas experiências sobre os dois lados da moeda.
procurei seu email mas nao achei. qq coisa -se quiser - pode me mandar um: luizadiener@gmail.com

bjosss

Thaís Rosa disse...

ai que incrível chegar ao seu blog nesse momento... estou me preparando para o desmame noturno... e foi ótimo conhecer sua experiência, devorei o diário no sete monstrinhos!
logo mais vou iniciar o processo, depois passo para dizer como foi.
valeu!!
bjs

Unknown disse...

meu filho tem dois anos e um mês e não consigo desmamar e nem dorme uma noite inteira a dois anos, é que passo o dia trabalhando e fico com pena de não amamentar a noite. Estou cansada sem saber o q faz