quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fraldas de pano - dobra para crianças grandes! - Tipo pipa

Eu já falei aqui sobre fraldas de pano e falei também que uso no Pietro. Foi aqui. Na época eu ensinei um jeito de dobrar a fralda. Algumas pessoas sugeriram que eu falasse sobre um outro tipo de dobra. Na caixa das fraldas Cremer ela é apresentada como dobra para menino! Eu não sei o motivo de ser para menino, já que não fica mais tecido na parte da frente. Na verdade, fica muito menos tecido com esse tipo de dobra. Eu tinha visto esse tipo de dobra ser indicado para crianças grandes. E aí aconteceu aqui em casa! O tipo de dobra que eu usava ficou pequeno para o Pietro. Eu não gosto muito dessa dobra tipo pipa por alguns motivos: ela desmonta muito fácil, a fralda quadrada vai ficando meio torta e fica ruim dobrar e quando a fralda é de cocô... Bem, eu acho mais difícil tirar o cocô (aí só quem for tirar vai entender o motivo heheheh). Mas como o Pietro cresceu eu tenho usado essa dobra há algum tempo. Resolvi fotografar e mostrar para vocês como é! Espero que eu consiga!


Esse é o primeiro passo: pegar duas pontas e levar para cima.

Depois é criar uma dobra nas beiradas da pipa, pois assim a fralda fica menor nas perninhas( não fica parecendo uma bermuda!!!)


Feche a parte de cima e ...


... puxe a parte de baixo.


Nessa parte de baixo é que fica a regulagem de acordo com o tamanho da criança. Observem que eu dobrei menos do que na outra foto. Como Pietro eu uso dobrada como na outra foto, mas de a criança for alta é só dobrar menos.


Eu sempre uso com um forro no meio, caso contrário não aguenta nem um xixizinho... Esse forro é pronto e existem alguns sites que vendem. No Brasil eu só conheço a Babyslings . Se alguém conhecer outro me fala que eu coloco aqui. Aliás, na babyslings tem uns forros novos muito legais, inclusive para usar de noite.


Mas caso você não tenha forros prontos, você pode usar uma fralda comum dobrada como forro. Fica igual!


E aí é só fechar! Eu dobro todas de uma vez e guardo assim!


Aqui está como fica no corpinho! Ele é magrelinho, mas é comprido! A fralda está presa com Snappy que é uma garrinha muito boa! Essa é importada. A nacional não é muito boa pois solta fácil. Essa só solta quando eu vou tirar mesmo! Mas você pode prender com alfinete de segurança ou fita mesmo.


E aqui com a calça plástica por cima! Dei sorte e comprei essas calças plasticas que são muito boas. Tem um toque gostoso, não rasgaram e vestem muito bem!
Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar um comentário!

2 comentários:

Unknown disse...

gostei do seu blog, ele é mto útil para mamães de primeira viagem. mto fofo o seu blog, a minha dúvida era como prender com fita adesiva, pois como fazer eu já sabia, mas sempre q coloco a fita cai, se vc postar uma dica, valeu.
este é o e-mail do meu marido.

Unknown disse...

gostei do seu blog, ele é mto útil para mamães de primeira viagem. mto fofo o seu blog, a minha dúvida era como prender com fita adesiva, pois como fazer eu já sabia, mas sempre q coloco a fita cai, se vc postar uma dica, valeu.
este é o e-mail do meu marido.