segunda-feira, 18 de abril de 2011

Com que roupa eu vou...

... pra micareta que você me convidou?

Esses dias eu estava arrumando as gavetas de roupa do Francisco.  Fiquei impressionada com a quantidade de roupas que ele tem.  E o pior é que tinha dias que eu olhava e pensava: "ele precisa tanto de tal coisa".  Será que precisa mesmo?  Fiquei boba com a quantidade de bodies que ele tem...  E isso pq eu estava olhando só a gaveta de roupas de calor.  Tem uma gaveta cheia com roupas de inverno que aqui ele não usa!  Aí pensei em me propor um desafio!  Vestir o Francisco sem repetir roupas e ver por quanto tempo eu consigo isso!  E fotografar para registrar!  Engraçado que eu já havia me dado conta de que já fiquei mais de duas semanas sem lavar roupas dele e nem percebi!  Comecei semana passada e já tenho algumas fotos.  Vou colocá-las no facebook aqui.
Faço esse desafio para vcs que tbm acham que seu filho tem roupas demais hehehh!

Editando para acompanhar o desafio: Hoje é o décimo primeiro dia do desafio e o Francisco ainda não repetiu roupa nenhuma!  Já usou 23 roupas diferentes, fora a roupa que está vestindo hoje.  Isso dá uma média de 2 roupas por dia.  Dessas roupas eu achei uma que não vai servir mais e dois bodies que estão rasgando perto do botão de pressão.  Das outras roupinhas, todas estão ótimas!  Ah!  Deixa só eu comentar aqui que onde moro é muito calor e tem vezes que ele fica só de fralda em casa!  Nesses 11 dias ele deve ter ficado só de fralda umas 4 vezes.  A gaveta de roupa de "calor" ainda está cheia.  Da gaveta de roupa de "frio" (que está entupida de roupas hahaha) ele só usou duas calças de dormir (uma delas eu nem fotografei, pois ele usou só de madrugada).
Continuem acompanhando no facebook!

Editando 05/05/11: Acreditem ou não: o Francisco ainda não repetiu nenhuma roupa!  Na verdade ele repetiu o pijama.  Dormiu 3 noites com o mesmo pijama, pois não transpirou e a fralda não vazou hahaha.  Mas as roupas ainda não repetiu.  Acabei percebendo como ele tem roupa!  A gaveta ainda deve ter roupa para mais umas 5 trocas ou mais!  Mas acho que tenho que colocar uma observação aqui: estou morando na Bahia e aqui é bem quente!  Se eu morasse em SP ainda, tenho certeza que haveria muito mais trocas de roupa, pois o clima é mais instável.  Amanhece frio, esquenta, esfria, chove, neva, tem furação, tufão, tornado hahahah  Lembro que com o Pietro ia muita roupa, muita mesmo durante um único dia!  Aqui o Francisco coloca uma roupa de manhã e se ele não se suja ele fica com a mesma roupa até a hora do banho.  Tem vezes que ele toma banho no meio do dia e fica só de fralda o resto do dia...  Mas mesmo assim já foram muitas roupas:
- 13 bodies (sendo um de manga comprida)
- 17 camisetinhas (regatas e manga curta)
- 12 shorts e tapa-fraldas
- 11 macacões (curtos, banho de sol e um comprido)
- 2 pijamas completos (um curto e um comprido)
- 3 calças de pijama
- 2 calças compridas
Isso tudo se eu contei certo!
Continuem acompanhando no Facebook!

editado 19/05/11: as roupas da gaveta acabaram dia 10/05.  quase 30 dias sem repetir nenhuma peça de roupa!  Isso foram as roupas da gaveta de roupas de calor!  Aprendi uma lição: sempre temos muito e achamos que precisamos de mais!  Vou prestar mais atenção antes de falar que preciso de algo!

4 comentários:

Luiz disse...

nossa, ja eu a comoda do meu filho ta expludindo de roupa, mas mesmoa ssim é poico eu lavo roupa todo dia ¬¬ uialhsioua

Rapha da Alice disse...

Nossa, minha filha também tem muuuuita roupa!
E tem mais a gaveta de cremer dobradinha... nossa!

beijos,

Rapha, da Alice

http://maternarconsciente.blogspot.com/

Michele disse...

Oi, Larissa!

Achei seu blog no Google, procurando informações sobre cama compartilhada e AMEI! Li alguns posts e já vou te favoritar! Inclusive o post sobre a cama compartilhada me esclareceu várias dúvidas sobre deixar ou não a minha bebê dormir na cama com a gente!

Ah, também achei ótimo o post com informações sobre o leite materno! Eu tive mastite em um dos seios e meu leite secou. Nesse processo até o leite voltar, minha bebê largou o peito e hoje mama muito de vez em quando... mesmo assim tiro o leite 4 vezes por dia e ela mama uma boa quantidade de leite materno! ;)

Parabéns pelo seu cantinho e filhos lindos!

Um beijo, volto em breve!

:)

Mari Mari disse...

olá! estou usando fraldas de pano de pouco tempo pra cá e, procurando informacao sobre usar as mesmas fraldas de pano em duas criancas ao mesmo tempo, acabei caindo aqui. Você chegou a usar fraldas de pano em duas crianças ao mesmo tempo? Você tem algum tipo de separaçao das fraldas de um e do outro, ou "lavou, tá novo!", e eles dividem?
mj.kano@gmail.com