Estou fabricando slings e esses dias eu saí pela internet procurando slings para dar uma olhada nos preços. Fiquei espantada com alguns slings anunciados no site Elo7. São slings com preços bem inferiores e, pelas fotos, percebe-se que são feitos com argolas frágeis, incorretas e que não são próprias para sling! É assustador imaginar os acidentes que isso pode causar. Tem um vendedor que mostra uma foto com o sling em uma posição totalmente errada, com a argola apoiada no ombro. Só pela foto dá para perceber que a pessoa fabrica, mas não sabe usar. Como alguém que nem sabe usar um sling pode fabricar e vender? O preço muito inferior já é uma coisa que deve ser levada em consideração, pois quem fabrica dentro dos padrões de segurança (argolas próprias para sling, tecidos de qualidade e no tamanho adequado, costuras corretas...) não consegue vender por um preço muito inferior ao da média. Mas infelizmente muitas pessoas estão se aproveitando da "moda" e fabricando slings que acabam sendo muito perigosos.
Em novembro de 2009 participei de uma
blogagem coletiva sobre a segurança dos slings. Naquele tempo muitas mães já estava indignadas com os slings que estavam sendo vendidos por aí. Já passou mais de um e meio e muitos mais slings perigosos surgiram no mercado.
Aqui na cidade que moro tem um sling que eu chamo de sling-arma, pois o tecido dele é do tipo que desfia igual meia-calça! Imagina um bebê lá dentro e uma desfiada dessas? Isso pq eu nem olhei as argolas que são usadas nessa arma!
Então, mamães que buscam comprar um sling seguro, pesquisem antes. Não vou fazer propaganda da minha marca aqui dizendo isso ou aquilo, mas sim sugerindo que pesquisem muito antes de adquirir um produto que você vai usar para carregar a maior preciosidade da sua vida! No blog da minha marca tem uma postagem bem esclarecedora sobre como deve ser um sling seguro. Sugiro que passem por lá para dar uma olhada!
Um comentário:
Postar um comentário