quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fraldas de pano - dobra para crianças grandes! - Tipo pipa

Eu já falei aqui sobre fraldas de pano e falei também que uso no Pietro. Foi aqui. Na época eu ensinei um jeito de dobrar a fralda. Algumas pessoas sugeriram que eu falasse sobre um outro tipo de dobra. Na caixa das fraldas Cremer ela é apresentada como dobra para menino! Eu não sei o motivo de ser para menino, já que não fica mais tecido na parte da frente. Na verdade, fica muito menos tecido com esse tipo de dobra. Eu tinha visto esse tipo de dobra ser indicado para crianças grandes. E aí aconteceu aqui em casa! O tipo de dobra que eu usava ficou pequeno para o Pietro. Eu não gosto muito dessa dobra tipo pipa por alguns motivos: ela desmonta muito fácil, a fralda quadrada vai ficando meio torta e fica ruim dobrar e quando a fralda é de cocô... Bem, eu acho mais difícil tirar o cocô (aí só quem for tirar vai entender o motivo heheheh). Mas como o Pietro cresceu eu tenho usado essa dobra há algum tempo. Resolvi fotografar e mostrar para vocês como é! Espero que eu consiga!


Esse é o primeiro passo: pegar duas pontas e levar para cima.

Depois é criar uma dobra nas beiradas da pipa, pois assim a fralda fica menor nas perninhas( não fica parecendo uma bermuda!!!)


Feche a parte de cima e ...


... puxe a parte de baixo.


Nessa parte de baixo é que fica a regulagem de acordo com o tamanho da criança. Observem que eu dobrei menos do que na outra foto. Como Pietro eu uso dobrada como na outra foto, mas de a criança for alta é só dobrar menos.


Eu sempre uso com um forro no meio, caso contrário não aguenta nem um xixizinho... Esse forro é pronto e existem alguns sites que vendem. No Brasil eu só conheço a Babyslings . Se alguém conhecer outro me fala que eu coloco aqui. Aliás, na babyslings tem uns forros novos muito legais, inclusive para usar de noite.


Mas caso você não tenha forros prontos, você pode usar uma fralda comum dobrada como forro. Fica igual!


E aí é só fechar! Eu dobro todas de uma vez e guardo assim!


Aqui está como fica no corpinho! Ele é magrelinho, mas é comprido! A fralda está presa com Snappy que é uma garrinha muito boa! Essa é importada. A nacional não é muito boa pois solta fácil. Essa só solta quando eu vou tirar mesmo! Mas você pode prender com alfinete de segurança ou fita mesmo.


E aqui com a calça plástica por cima! Dei sorte e comprei essas calças plasticas que são muito boas. Tem um toque gostoso, não rasgaram e vestem muito bem!
Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida é só deixar um comentário!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VBAC

O que é VBAC? Vem do inglês e significa Vaginal Birth After Cesarean. O VBAC pode ser também VBA2C, VBA3C ... O mais difícil é encontrar um profissional que apoie e seja competente o suficiente para encarar e acompanhar um parto normal depois de uma cesárea (imagine depois de mais de uma cesárea, então?). A realidade aqui no Brasil é que os médicos preferem fazer cesáreas. A grande e imensa maioria deles preferem mesmo a cesárea! É muito mais cômodo eles irem para o hospital pela manhã, fazer uma, duas ou três cesáreas e ir para o consultório e atender o resto do dia! Sem perder consultas, sem perder o sono acompanhando gestante para parir... Eu não vou entrar aqui no mérito do valor que os convênios pagam, pois acho que se você escolheu uma profissão você deve estar ciente do quanto você vai receber pelos serviços que vai prestar. Eu não acho correto o profissional passar a oferecer um serviço meia boca só pq não está satisfeito com o que recebe! Mas enfim...
Aqui no Brasil tbm temos um enorme número de médicos que tem um lindo discurso sobre parto normal, mas que na hora a mulher sempre tem uma hipertensão, um cordão enrolado, um bebê grande demais e milhares de outras desculpas ridículas. Mas a mulher passou a confiar naquele médico e vai para a cesárea de emergência marcada para o dia seguinte confiante de que está salvando sua vida e do seu bebê! Isso é realmente muito triste! Nesse link eu falei sobre alguns mitos inventados pelos médicos e palpiteiros de plantão. E aqui tem uma outra postagem sobre como testar o seu obstetra. Mas posso dizer que a imensa maioria não merece nem ser testado!!! São cesaristas declarados ou disfarçados...
Mas posso dizer que é possível sim ter um parto normal após 1, 2 ou até 3 cesáreas. Pelas minhas andanças na internet eu cheguei a ver parto normal após 5 cesáreas! O que é fundamental é encontrar um profissional que seja realmente a favor do parto normal! Acho que aqui na cidade de São Paulo deve ter uns 4 ou 5 médicos e umas 3 ou 4 parteiras. CHOCANTE esses números, não é?! Meu marido simplesmente não acreditou quando falei isso para ele na gravidez do Pietro! E pode até ser que você não acredite também, mas é verdade!!! hehehe
Há algum tempo atrás eu vi esses vídeos sobre VBA3C e achei lindos! Vou deixá-los aqui e quem tiver paciência, curiosidade ou coragem sintam-se a vontade para assistí-los!

Ela acreditou no seu corpo:


Três cesáreas em 2 anos e meio. Ela teve um VBa3C depois disso.


Ela teve fé!