domingo, 17 de março de 2013

Fraldas de pano Modernas 2


Agora vou falar um pouco sobre os modelos das fraldas de pano modernas!  Existem alguns modelos diferentes.  Mas quando eu falo em modelo, não estou me referindo à modelagem, mas aos tipos de fraldas diferentes.  Chega de blá-blá-blá e vamos lá!

Modelos:
- AIO (All In One) ou tudo em uma: é uma fralda que já pronta para o uso.  Não precisa colocar recheio, não precisa de capa impermeável.  Ela já tem tudo nela!  É só tirar do varal e usar.  A desvantagem é que demora para secar.  É por essa razão que não tenho nenhuma assim, mas muita gente gosta!  Esse modelo ao lado possui recheio preso por fora, mas existem modelos que o recheio fica por dentro costurado.



-Pocket ou fralda com bolso: é uma capa com um bolso onde é colocado o recheio.










-AI2 (All In 2): é uma fralda AIO, mas que tem um bolso para colocar o recheio absorvente tbm.  E o recheio dela se desprende para ser lavado separado.  A vantagem dessa fralda é que seca mais rápido e dá para dar uma turbinada nela.  A desvantagem é que precisa montar.






- Capa: funciona parecido com as antigas calças plásticas.  As capas podem ser só de PUL, de PUL e com soft por dentro, de algodão por fora, impermeável plástico ou nylon e soft por dentro.  As vantagem das capas é que pode ser trocado só o absorvente e continuar usando a mesma capa várias vezes.




- Fitted: é uma fralda sem impermeável mas com a modelagem igual à uma fralda completa.  Possui elásticos nas perninhas e fecha com botões ou velcro. Pode ter bolso para colocar recheio tbm.








- Contour: Tbm sem impermeável.  Geralmente não possui elásticos ou fechos.  Para fechar precisa de snappi ou fita.  Tbm pode ter bolso.







- Prefold: é uma fralda grossa, quadrada ou retangular.  É para ser usada dobrando e prendendo com snappi ou fita.  Pode ser usada como absorvente tbm.  São por tamanho.






Esses são os modelos que eu lembro!  Acho que são todos esses mesmo!

Imagens retiradas da internet novamente!  Algumas são arquivos pessoais.

Nenhum comentário: