O Francisco nasceu com um peso bom, 3,625kg, mas depois ficou bem magrelo por um tempo (ops! Até hoje é magrelo heheheh). Então comecei a usar uma dobra que eu inventei. Nossa! Que pretensão a minha! Mas eu que fui dobrando e dobrando a fralda até conseguir chegar nesse modelo! Espero que gostem!
Comece dobrando uma fralda no meio. Depois de um tempo de uso, elas ficam meio tortas, mas não tem problema!
Agora você vai dobrar um terço da fralda. Começe dobrando a parte "aberta".
Depois dobre a outra parte, formando uma tira comprida.
Dobre a parte debaixo para cima, formando o que se vê na foto. Essa etapa vai depender do tamanho do bebê. Se ele for mais comprido você dobra menos. Se for menorzinho, dobra mais.
Com cuidado, desdobre a parte de cima, abrindo como um leque.
Coloque o bebê em cima da fralda e feche com snappi.
Nessa foto, meu filho tinha 1 mês e meio e pesava por volta de 4,500g.
Essa dobra só serve para RN mesmo, pois na cintura fica bem pequena. Mas para absorver é ótima, pois ficam muitas camadas de tecido na área do xixi.
Dá para fazer essa dobra com toalha-fralda também, para usar com crianças maiores.
4 comentários:
Olá!
Adorei a opção. Comecei a testar as fraldas de pano no meu segundo filho, que agora está com 1 mes de vida. Comprei as fraldas ja montadas, mas ainda ficam muito grandes nele. Vou tentar essa dobra.
Abç,
Fernanda
mybabiesrock.blogspot.com
estou doida apra usar fraldas de pano nomeu filho, mas aqui naminah cidade não tem frauds plasticas bonitas apra compara pra mim usar ^^ mas assimq ue conseguir vou testar essa dobra
Visitem:
http://vip4you-vip4you.blogspot.com/
Produtos e artigos para todo o tipo de festas.
mt fofo seu blog! parabéns!
Aproveito p convidá-la a conhecer o Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com), uma Rede que se propõe a potencializar a voz materna na Internet! Lá você poderá divulgar seu blog, aprender como melhorá-lo, divulgar sorteios, eventos..Enfim, acreditamos na opinião materna da Internet! Vamos crescer juntos? Aguardamos vc! um abraço!
Postar um comentário