domingo, 17 de março de 2013

Fraldas de pano modernas 3


Agora vamos aos tamanhos!

- tamanho perfeito: RN, P, M, G e GG (ou NB, S, M, L, XL).  São fraldas ou capas por tamanho, iguais às descartáveis.  A vantagem é que é uma fralda que ajusta direitinho no corpo e geralmente tem menos volume.

- OS, One Size ou Tamanho Único: São fraldas que possuem ajustes de elásticos caseados ou botões de pressão e que geralmente servem de RN até GG.  Dependendo do fabricante servem de RN a M e de M a GG.  Outros fabricantes recomendam o uso a partir de 5kg até o desfralde.  Outros vão de RN até 13kg, outros até 15kg!  A vantagem é o pouco investimento, pois é uma fralda que vai ser usada por mais de 2 anos.

Aqui um exemplo de uma fralda que serve de RN até 15 kg.










Essa é uma fralda pocket que ajusta com botões.  A verde está no maior ajuste e a roxa está no menor ajuste.  Reparem como ela fica pequena e fica grande!  Essa fralda tem 4 ajustes diferentes: RN, P, M e G

Esse exemplo é de uma capa em PUL:


Essa capa ajusta em 3 tamanhos: P, M e G.  Ajusta tbm por botões de pressão.

Aí vc pode pensar que é vantagem ter somente fraldas OS, não é?  Não é bem assim...  Fralda OS é ótima pq é um investimento que vc faz uma única vez e o bb usa até o desfralde!  Porém tem alguns momentos que parece que o bb não se ajusta em nenhum ajuste!  Quando é RN, pequeno e molinho, as OS são muito volumosas e é muito interessante ter fraldas tamanho perfeito RN.  Elas serão usadas por 15 dias, 1 mês, 2 meses...  Isso vai depender de como o bb engorda.  Mas serão muito úteis mesmo!  E depois, quando o bb crescer mais, ter algumas fraldas tamanho perfeito é muito bom, pois elas tem pouco volume e sempre se ajustam bem!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Gostaria de saber onde vc comprou a fralda da Coolababy? Obrigada

Unknown disse...


Oi,faz pouco tempo acabamos de abrir uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de ótima qualidade e de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais) e com um ótimo custo beneficio. No nosso site também é explicado o que você tem que olhar quando escolhe uma fralda ecológica:
www.biolinum.com