domingo, 17 de março de 2013

Fraldas de pano Modernas 4

Agora vou colocar as fotos de algumas fraldas que tenho para quem não conhece nada ficar conhecendo um pouco!

ATENÇÃO: não é propaganda de marcas de fralda.  São apenas fraldas que tenho e fotografei todos os modelos e modelagens.  Exitem várias marcas nacionais que não tenho foto e que são ótimas!

Vamos começar com as fraldas Pocket (eu não tenho AIO nem AI2):










Essa é uma fralda OS Dipano.  Ela é ajustável por botões, tem fecho em velcro na cintura.  A parte interna é de microsuedine.  Ela é de PUL. Na parte de dentro ela tem essa abinha na frente que é colorida.  Essa parte é pra evitar vazamentos pela barriga.  Igual a essa fralda é a Bumgenius pocket.










Essa é um FuzziBunz OS.  Ajustável por elásticos caseados nas perninhas e nas costas.  Fecha com botões.  É de PUL e a parte interna é de fleece.










Fio da Terra (nacional) em PUL. Interior em soft, ajustável por elástico caseado nas pernas e costas.  Ela fecha com botões de pressão, mas fecha um pouco diferente, pois as abas ficam para dentro da fralda.










Fio da Terra Noturna.  Soft por dentro e por fora.  Impermeável de plástico.  Ajustável por elásticos caseados.  Esse modelo possui dois tamanhos: 1, que vai de RN a 8kg e 2, que vai de 8kg até o desfralde.










Coolababy (importada chinesa).  Em PUL, parte interna em carvão de bambu.  Ajustável por botões de pressão (servem de RN até 15kg).  Ela possui esses elásticos extras na parte interna que ajuda a evitar vazamentos.  No Brasil, Fralda Bonita modelo 3D tem esses elásticos tbm!  










Bebês Ecológicos Algodão.  Esse modelo deve ser antigo, mas eles ainda fabricam fraldas bem parecidas com essa.  Ela é de plush por fora, impermeável em nylon e a parte interna é de algodão.  Ajustável por elásticos caseados.  O recheio é inserido pela parte da frente.


Fralda Madrinha.  Impermeável em nylon, ajustável por elásticos caseados.  Parte interna em soft.  Tamanho fase A: de RN a M. E fase B: de RN a GG.



Fio da Terra.  Impermeável em plástico.  Parte interna em soft e ajustável por elásticos caseados.  Ela fecha com as abas par dentro também!










Bebês Ecológicos.  Impermeável em nylon, parte interna em soft e ajustável por elásticos.  Recheio inserido pela parte da frente.










Bebês Ecológicos Noturna.  Soft por fora e por dentro.  Impermeável em nylon.  Ajustável por elásticos!










Babyland (chinesa).  Em PUL e ajustável por botões de pressão.  Parte interna em fleece (é...  está manchado kkk).  Esse modelo tem da Dipano também.

Antes de continuar, quero dizer que todas as fraldas pocket podem ser usadas como capa tbm!  Depois farei uma postagem mostrando como usar!

Agora vamos às capas!  










Capa Mamãe Natureza.  Esse modelo é interessante, pois se vc tiver vários suportes, pode trocar só o suporte se ele sujar.  Ele é preso por botões.  Se o suporte não sujar, é só trocar o absorvente!  Parecido com esse modelo tem a GDiapers, Efral, Chiquita Bacana, Fralda Bonita e Fio da Terra (são as que lembro!).



Capa Flip em PUL.  Essa capa é importada.  Ela é OS ajustável por botões.  Como podem ver, ela é só feita em PUL, sem nada na parte interna dela.  A vantagem é que pode ser usada várias vezes sem ficar úmida.  A desvantagem é que em bbs com a pele mais sensível pode irritar o contato com o poliuretano.











Essa é uma capa Chiquita Bacana.  Ela é algodão por fora, impermeável plástico e soft por dentro.  Ajustável por elástico caseado nas perninhas e na cintura.  Veste de 5kg a 15 kg.  









Capa em PUL Chiquita Bacana.  PUL por fora e soft por dentro.  Veste de 5kg a 15kg.  Ajustável por elásticos caseados.

Essas são as capas que tenho.  Tenho uma em PUL tamanho perfeito tbm, mas esqueci de fotografar!

Agora umas fotos de fraldas sem impermeável:










Contour Kissaluvs tamanho M/G.



Essa é uma fitted que eu mesma fiz.  Ela não tem velcro nem botões, mas é uma fitted!  Ela tem um bolso para colocar o recheio.  É de flanela por dentro e por fora e veste de RN até 13kg.  Uso com Rebeca desde que nasceu e usei com Francisco até ele desfraldar com 2 anos e 3 meses e 11 kg.



Esse é um prefold.  Ele é tamanho P.

Essas fraldas são fraldas que eu tenho. como já disse.  Não estou fazendo propaganda nem nada parecido!  Tbm não estou indicando uma marca ou outra!







3 comentários:

Lu Falcoa disse...

Que ótimo seu post! Não estou nem grávida ainda mas já estou doida para comprar fraldas de pano para o futuro filhote! rsrs
Por enquanto, vou presenteando as amigas-mães com essas fraldinhas que são tudo de bom!

Eu sei que vc não está fazendo propaganda, mas pela sua experiência, qual marca de fralda gosta mais? E onde vc achou aquela com estampa de notinhas musicais? [é linda!]

Abraços

Ana Fonseca disse...

ameeeeei seus posts sobre fraldas de pano, devorei todas! tô começando a usar aqui em casa, cheia de dúvidas...
beijo!

BioLinum disse...

Olá Larissa,achamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de entrar em contato para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
Contato: sac@biolinum.com