sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quantas desculpas!!!!

Sempre que ando de ônibus eu fico enjoada! Mas não sei o que acontece que sempre alguém puxa papo comigo! eu adoro conversar com as pessoas, mas dentro do ônibus é triste para mim! E sempre que saio com o Pietro acabo sentando ao lado de uma gestante ou mãe com bebê ou uma doce velhinha que é vovó! Aí sempre tem assunto!
Dia desses uma moça muito alegre falava e falava! Aí ela disse que tinha gêmeos e eles tinham do0is meses! Aí ela começou a falar da prima dela que ela acompanhou o parto da prima estando grávida dos filhos! Logo visualisei a cena: sala de cirurgia, todos paramentados e ela segurando a mão da prima atrás do pano azul (ou verde) esperando o bebê nascer! Mas aí veio a surpresa! Ela disse que ficou assustada com o parto da prima pois ela sentiu muita dor, mas ela viu que assim que nasceu a dor passou e a prima estava bem! E que ela queria parto normal! Perguntei se tinha sido, já que eram gêmeos e ela, com o maior orgulho disse que foi normal sim! Que não teria sido de outro jeito para ela! Raro isso, muito raro!!!
Raro porque os médicos acham cada problema para indicar cesáreas que passam do absurdo pelo cômico! O pior é que as mães acreditam e depois rendem graças à esses doutores salvadores de vidas! Uma vez uma moça me disse que tinha sido cesárea pois o bebê estava apertado dentro da barriga dela. No prontuário aparecia cardiotoco com padrão comprimido. Não sou médica, mas acredito que um bebê que mantem uma média de 150 batimentos por minuto durante todo o exame e não tem nenhuma queda nos batimentos não está com o tal do padrão comprimido, não é?! Mas o médico disse que o bebê precisava nascer!
Outro papo de ônibus: teve que ser cesárea por que ela estava grudada na minha placenta que também estava ficando velha!
Esse eu vi em um blog: gêmeos, 34 semanas e placenta velha. Cesárea de emergêcia dois dias depois com direito à frase do médico: "se fossemos esperar mais um dia eles não aguentariam". Será???
Mais papo de ônibus: a médica já tinha decidido pela cesárea pois o bebê era muito grande e gordo! Nasceu com 3 quilos exatos e 47 cm!!!!!
O pior disso tudo é que a mulher que confia no seu médico acaba sendo enganada por ele quando no fim da gestação chega com uma pérola dessas e a coitada acredita. ainda mais estando fragilizada como ficamos na gestação (como já falei na última postagem). Cordão enrolado, placenta velha, bebê alto, sem dilatação... e a mulher acredita!
A Ana Cris é uma parteira linda aqui de São Paulo! Faz um trabalho lindo! Escreveu esse texto aqui em resposta à uma dúvida em relação ao cordão enrolado no pescoço ser motivo para cesárea:
"Se alguém achar algum livro de medicina, obstetrícia, enfermagem, artigo científico, almanaque do Tio Patinhas, versão da Bíblia, tábuas de Maomé, em qualquer língua falada nessa planeta ou em outros, incluindo a língua do P e a língua élfica, qualquer documento onde esteja escrito que circular de cordão é indicação de cesariana, eu rasgo todos os meus diplomas, e vou morar num sítio, plantar mandiocas e viver de escambo.
O mesmo para diabetes, hipertensão, bebê grande, bebê pequeno, bacia grande, bacia pequena, mãe gorda, mãe magra, mãe jovem, mãe velha, placenta velha, placenta mole, placenta listrada, pé torto (da mãe ou do bebê), bolsa rota, posição ruim, conjunção astral, tempo e temperatura, miopia, hipermetropia, estrabismo, sombrancelha grossa, xulé, dor de cabeça, dor nas costas, gases, falta de gases, pé na costela, bebê agarrado na placenta, cordão curto, cordão longo, nó de cordão, nó de marinheiro, e mais outras 2000 pérolas da minha coleção
." *

Dito e feito! Amei!!!

* A publicação desse texto da Ana Cris foi devidamente autorizada por ela!!!!

4 comentários:

Luíza Diener disse...

ahahahahhaha!!!!!

MUUUITO BOM esse seu post!

estava com a corda toda qdo escreveu ein?
to aqui, rindo sozinha!!!
tantas pérolas que nem consigo escolher uma pra citar!
rsrs!

beijosss

Luíza Diener disse...

e agora mudando de assunto, fiz um meme lá no meu blog.
não sei se vc sabe o que é ou se vai querer responder, mas achei por bem te indicar :)

clica aqui pra ver

beijinhosssss
:)***

Flavia disse...

pois é seria engraçado se não fosse trágico!
isso sem contar nos bebês que tem data prevista para nascer justo no carnaval, ou Natal, ou semana santa...
De repente no 8º mes o bebê engorda tanto, que vai ser preciso uma cesárea (de emergencia) marcada justo uma semana antes das festas...

adorei o post e o blog.

Flavia
mamãe do João 19 meses nascido de parto natural

Flavia disse...

Te linkei lá no blog. tá?

bjo